quarta-feira, 29 de julho de 2015

BELEZA - SBT quer adquirir direitos de transmissão de concursos de Miss







O contrato da Band com a Miss Universe Organization para realização e exibição do concurso Miss Brasil (assim como as versões estaduais do concurso) e transmissão em TV aberta do concurso Miss Universo está entrando em seu último ano de vigência. Faltando pouco mais de dois meses para a edição de 2015 do Miss Brasil, a emissora de Johnny Saad ainda não acenou com uma proposta de renovação junto à entidade americana que promove o concurso internacional de beleza.
De acordo com uma fonte ligada ao ramo dos concursos de beleza, emissários do SBT teriam procurado a Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes, para fazer uma proposta de compra da marca Miss Brasil, patenteada pela Band em 2012. Especula-se que a emissora de Silvio Santos tem o interesse de repopularizar o concurso de Miss Brasil, cuja audiência despencou sistematicamente desde sua retomada televisiva, em 2002. No ano passado, o Miss Brasil registrou a segunda pior média desde o início da série histórica, em 1982: 2,9. Em 1982, no SBT, a audiência foi de 38,4.
Para piorar a situação da Band junto aos organizadores internacionais, nenhuma das vencedoras das edições do concurso realizadas pela emissora conseguiu destaque na mídia. As únicas exceções são Natália Guimarães, que chegou a fazer alguns trabalhos na Record, e Gabriela Markus, que foi secretaria adjunta de Turismo do Rio Grande do Sul, no início do governo de José Ivo Sartori (PMDB), entre fevereiro e maio deste ano, mas se desligou do cargo por desentendimentos com o titular da pasta, Juvir Costella.
Por contrato, a Band tem ainda a obrigação junto à MUO de realizar o Miss Brasil 2015, mas a edição de 2016 pode ir parar na concorrente, caso as negociações avancem.

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