O contrato da Band com a Miss Universe Organization para
realização e exibição do concurso Miss Brasil (assim como as versões estaduais
do concurso) e transmissão em TV aberta do concurso Miss Universo está entrando
em seu último ano de vigência. Faltando pouco mais de dois meses para a edição
de 2015 do Miss Brasil, a emissora de Johnny Saad ainda não acenou com uma
proposta de renovação junto à entidade americana que promove o concurso
internacional de beleza.
De
acordo com uma fonte ligada ao ramo dos concursos de beleza, emissários do SBT
teriam procurado a Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes, para fazer
uma proposta de compra da marca Miss Brasil, patenteada pela Band em 2012.
Especula-se que a emissora de Silvio Santos tem o interesse
de repopularizar o concurso de Miss Brasil, cuja audiência despencou
sistematicamente desde sua retomada televisiva, em 2002. No ano passado, o Miss
Brasil registrou a segunda pior média desde o início da série histórica, em
1982: 2,9. Em 1982, no SBT, a audiência foi de 38,4.
Para
piorar a situação da Band junto aos organizadores internacionais, nenhuma
das vencedoras das edições do concurso realizadas pela emissora conseguiu
destaque na mídia. As únicas exceções são Natália Guimarães, que chegou a fazer
alguns trabalhos na Record, e Gabriela Markus, que foi secretaria adjunta
de Turismo do Rio Grande do Sul, no início do governo de José Ivo Sartori
(PMDB), entre fevereiro e maio deste ano, mas se desligou do cargo por
desentendimentos com o titular da pasta, Juvir Costella.
Por
contrato, a Band tem ainda a obrigação junto à MUO de realizar o Miss Brasil
2015, mas a edição de 2016 pode ir parar na concorrente, caso as negociações
avancem.
Telefone:(87) 99810-7335
Contato com o Blog: romildoduarte13@gmail.com
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